quarta-feira, 9 de março de 2011

Sobre o Amor...

Ah o amor...ah muito tempo não escuto isso..talvez pelo fato de eu  todas as minhas amigas já termos passado por um relacionamento catastrófico e termos perdido as esperanças no amor...depressivo não?rs


Tudo bem, tudo bem, confesso que não podemos perder as esperanças e que ninguém é igual a ninguém e blá blá blá mas que tá difícil tá. Vejo os filmes de hoje em dia e a única vontade básica que me vêm a cabeça é clara: Suicídio.


Vocês ainda acham estranho?? Quando foi a última vez que um bonitão endinheirado, caiu de amores por você simplesmente por você ser prepotente? (Orgulho e Preconceito), ou então você arrumou um colega de trabalho, que resolveu investigar a vida de um infeliz que já morreu e simplesmente se apaixona por essa palhaçada que também te assoma? (A Profecia) Ou ainda você estava jogando video game no bar lotado depois do trabalho e simplesmente aparece o amor da sua vida (Amor a distância). Se você respondeu sim a qualquer uma das alternativas acima, esqueça, você é a exceção.


O normal é você se apaixonar por alguem que não sente o mesmo ou se apaixonar por algum idiota programado para te machucar. Não adianta falar que eu estou sendo negativa porque sabemos que esta é a realidade. Estamos totalmente cercadas por uma estirpe vazia, que prioriza a imagem e o nada no parceiro. Se você usa uma palavra mais difícil com o carinha o mesmo já se afasta com medo de você ser comunista e tentar ser a namorada dele. Cansativo isso.


Lembram quando eu disse na última postagem que tinha organizado as gavetas dentro de mim? Pois bem, organizei tanto que achei a paixão. Pior que é. Depois de 4 míseros anos com o coração machucado o mesmo resolveu se abrir para alguem. Obviamente nada mais sutil do que, para o meu melhor amigo. Eu sei, eu sei, besteira a minha, ou eu ganho o amor da minha vida ou perco a amizade da minha  vida. Arriscado demais.


Não sei bem o que fazer ainda. Na verdade ainda estou analisando o que estou sentindo. O medo é tão grande que antes de analisar o que sinto vejo as atitudes dele. Se ele liga, vou continuar sentindo, se não liga, vou afastar..O medo realmente já penetrou em mim e tento vigiar cada segundo para não correr o risco de me afetar. Não estou me entregando, isso é fato. Queria me entregar, isso também é fato. Mas fica difícil se entregar para alguem que já possui um outro alguem. É rapaziada, fica pior do que se imagina.


O pior de tudo é que é o primeiro homem verdadeiro, amigo, carinhoso, inteligente, especial, lindo, sensível, engraçado e único que já conheci. O pior é que esse cara não se enxerga desse jeito. Ele se rebaixa e se sente inferior a tudo isso que eu disse acima. Triste né. Mas caímos no papo das lições que devem ser aprendidas. Talvez ele não tenha aprendido ainda, por que ainda não foi a hora. Fico muito triste com isto tudo. Não queria vê-lo passando por isso. Ele não merece.


Vocês podem achar que estou exagerando mas pior que não. É um dos corações mais limpos e mais confusos que já conheci.Talvez por isso eu tenha me aproximado. 


Uma pessoa que se sujeita ao sofrimento por acreditar sempre no melhor das pessoas, por acreditar que as pessoas mudam, que algumas pessoas só precisam de uma mãozinha para melhorar. Inocente não? Mas infelizmente ele vai ter que aprender que isso tudo é mentira, sozinho.


Não quero que ele aprenda para poder ficar comigo. Verdade. Só não quero que ele sofra. Nem mais um minuto. Ele não merece. Não mesmo.


Fiquei anos tentando decifrar o que já senti e o que posso sentir por alguma pessoa. Sei que depois de organizar tudo percebi que já amei loucamente mas não sabiamente, infelizmente errei com uma pessoa que era maravilhosa, e ela comigo, por sermos imaturos demais para lidar com um sentimento deste tamanho, amei inadivertidamente, amei pessoas que não deveria e agora estou mais consciente e mais madura neste aspecto. Pois não me envolvi por  mais um estereótipo, mas sim por uma pessoa, pelo que ela é, pelo que ela faz. Na verdade não sei qual a definição do que sinto até o momento. Mas gosto. Muito.


Ele me disse que também gosta de mim. Não, não achem que essa historia já teve um final feliz pois ainda não foi o caso. Estou tentando amadurecer este sentimento e ele também. Mas o medo nos impede. E não sei até quando estaremos nessa situação onde um é mais cagão (me perdoem a palavra mas não existe outra melhor) que o outro.


Sei que se convivêssemos poderíamos  descobrir com mais facilidade mas ele não está disposto ou pronto para tal. Afinal, eu sou uma nova possibilidade e novas possibilidades envolvem novos riscos e novas frentes. Nem tudo mundo está pronto para isto. Eu estou. Pela primeira vez na vida. Mas claro que eu não iria me apaixonar e o príncipe iria correr para me beijar e abraçar  e viveríamos felizes para sempre. Se assim o fosse eu seria a exceção. E sei que não sou. Sou a regra.


Por isso, essa regra aqui vai continuar acreditando, que as coisas acontecem quando devem. 


Como dizia a música ´´I dreamed a dream``:


...´´E ainda sonhava com ele vindo a mim
      E nós viveríamos os anos juntos,
      Mas há sonhos que não podem ser
      E há tempestades que não podemos prever.``...



Vou esperar pra ver, se esse será o amor que tanto procurei...


E se não der certo, pelo menos eu voltei a sentir.

Dominique 




Nenhum comentário:

Postar um comentário