segunda-feira, 21 de março de 2011

O meio ou o inteiro?

´´Você prefere ser uma pérola solitária ou apenas mais uma no colar?``


Li essa frase ontem quando buscava informações pela internet. Comecei a refletir e a pensar sobre a mesma. E não exitei em dar a resposta. Prefiro ser solitária. 


Não sou um tipo de pessoa que gosta de ser mais uma na multidão. Meu jeito de agir e pensar mostram isso por si sós. Nunca fui a garota que ficava no canto. Sempre fui a que ficava no centro. E por incrível que pareça hoje em dia me pego me colocando em segundo lugar. Fiquei pensando na quantidade de vezes que tenho aceitado o resto, que tenho me rebaixado para agradar, que tenho acenado com a cabeça para não discordar. Tenho sido mais uma na multidão.


Não sou assim. Não gosto de ser assim. Talvez eu tenha começado a agir dessa forma pois o meu eu as vezes assusta ou chama atenção demais. Mas eu sou assim então por que tentar ser algo que não sou? Digo isso pois tenho pensado muito no quanto tenho me submetido a situações que jurei para mim mesma serem inaceitáveis. Isso não vem de hoje. Vem de anos.


Tenho aceitado ser amada pela metade, ser respeitada pela metade, ter minhas idéias expostas pela metade. Eu não quero mais a metade. Eu quero o inteiro. Quero que toda a dedicação e amor que coloco nos meus projetos e relacionamentos me retornem um inteiro e não um meio.


Coloquei na minha cabeça que não posso continuar agindo e compactuando com essas atitudes minhas. Tenho que aceitar quando um caminho que eu queria seguir não é o certo, quando um projeto não deve ser levado a sério e que o melhor é me convencer, de que na melhor das hipóteses, não é a hora nem o lugar.


Só sei que quando era pequena me ensinaram que eu poderia escolher a vida que queria levar. E eu escolho ser feliz. Por isso, não aceitarei mais o meio amor, a meia promoção ou a meia resposta. Estou dando meu inteiro para a minha vida e não espero nada menos que isso em troca.


Se eu não puder ter isso, então, será uma pena mas partirei para outra. Outra estrada, outro caminho, outras pessoas.


Porque o meio não satisfaz a ninguém e muito menos a mim. As vezes só temos que nos abrir para o novo para achar o nosso inteiro.


Dominique

Um comentário:

  1. è bom saber que você escreve tão bem quanto sorri. Obrigada pelas dicas. Estou te seguindo, é claro. Adorei, e concordo.

    ResponderExcluir