segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO EU

E não é que depois de dois longos meses eu volto? Não é que minha inspiração não venha há tempos, não é isso. É que sempre junto da inspiração vem um problema, uma preguiça, uma ligação, aí, como diversas coisas na nossa vida, o compromisso fica para depois. E quando falo de compromisso me refiro a diversas coisas e não apenas daquele jantar que você marcou com suas amigas. Me refiro as decisões que devem ser tomadas, a academia que você deveria ir, o beijo que você deveria dar...Vivemos no tempo do depois. 


É até estranho isso pois hoje em dia, com a banalização da vida, com os assaltos a mão armada freqüentes, os namorados espancadores e as balas perdidas, não deveríamos nos dar este luxo. Tudo deveria ser o aqui e o agora. Não deveríamos postergar as grandes e até pequenas decisões mas assim o fazemos. Tenho visto alguns amigos passando por casos deste tipo. Não estou feliz hoje mas vou esperar que, quem sabe amanhã, a outra pessoa muda e ai tudo dá certo? Não vou começar meu regime hoje, afinal, sempre tem o amanhã para eu começar a cair dentro da salada. Mas será que tem? Não sei se isso é medo ou se realmente as pessoas acreditam que o agora não tem tanta importância. 


Há pouco tempo meu pai foi preso. De manhã ele saiu para uma reunião e no final do dia foi preso numa Blitz. Isso foi à 6 meses atrás. Desde então meu contato com meu pai se resume a 8 horas de contato por mês, dentro de uma cela. Sempre o amei mas só hoje eu percebo o quanto. 


Só sei que hoje em dia, o meu hoje é muito importante. Não importa se eu disse eu te amo há dois minutos atrás, se tenho vontade, tenho que falar agora, afinal não sei como será o depois e nem sei se ele virá. E não falo e faço esperando algo em troca, simplesmente me sinto mais leve e mais feliz.


Em 25 anos de casados nunca ouvi meus pais dizerem que se amavam. Hoje eles dizem isto constantemente. Será que o amor nunca existiu ou simplesmente eles só perceberam que ele sempre esteve ali quando foram privados de tal? Vou pela segunda alternativa. Tenho certeza que sempre se amaram mas com a correria do dia a dia, com o trabalho, com as brigas eles sempre acharam que poderiam fazer isso amanhã. É uma separação temporária mas que serviu para eles perceberem o quanto o hoje é importante. 


A vida é assim, cheia de oportunidades para que sejamos felizes e aproveitemos os momentos, afinal, o que é a vida senão uma seqüência de acontecimentos, bons e ruins? Nem preciso dizer que o importante é termos mais bons né? Só temos que perceber que o importante é a nossa felicidade e a dos outros que nos cercam, se a pessoa não te faz bem por completo, se afaste, se está gorda e insatisfeita, faça algo para mudar isso, se está infeliz, procure a felicidade! Pode ser que o amanhã não chegue e quando olharmos para trás, tudo que veremos foi uma vida QUASE vivida...


Dominique



Nenhum comentário:

Postar um comentário