quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lá fui eu...

Cheguei em casa tarde ontem e estava passando o curioso caso de Benjamim Button...Fiquei um pouco  dividida sobre o que ver mas acabei optando por rever o filme...Para variar lá fui eu me acabar de chorar mais uma vez..mas dessa vez eu realmente prestei atenção no filme. Uma passagem dita algumas vezes me chamou a atenção: Nada é para sempre mas algumas coisas são. 


Foi ai que comecei a reparar que sempre dei extrema importância e potencializei meus problemas, relacionamentos, carreira... mas no fim o que realmente importa? O que fica para sempre? Tive amores de adolescência que achei que morreria sem eles, mortes repentinas que achei que nunca iria superar, fracassos, desilusões... Cada um desses acontecimentos no momento que aconteceram pareciam o centro da minha vida e eu girei em torno deles, ah como girei. 


Hoje olho para trás e vejo que eles ficaram lá, meus problemas, amores e desilusões. Alguns podem ter demorado um pouco mais de tempo para sairem da minha vida mas todos sairam e se tornaram parte da minha memória. Aprendi com alguns desses acontecimentos e outros nem tanto mas cada um deu sua parcela para a pessoa que me tornei hoje.


Sei que enrolei e enrolei mas o xis da questão, o que queria entender é o que realmente devemos dar valor. A tudo, a nada, a apenas algumas coisas? Tenho pensado nisso mas não consigo chegar numa resposta que me satisfaça. Hoje por algum motivo acordei incrivelmente feliz e radiante. Por diversas vezes pensei no quanto deveria estar grata por tudo, apesar dos problemas. E quer saber, acho que depois de muito tempo estou tendo um momento de lucidez nessa minha vida. Acho que no fundo cada momento importa, seja ele bom ou ruim pois no final, nossa vida é apenas isso, uma jornada de  sorrisos, desamores, desapontamentos, alegrias, tristezas, choros.... acho que o que importa no final não é o que conseguimos mas como conseguimos...Como já disseram: O que importa é a viagem...(no melhor estilo surfista de ser...).


Só espero que eu continue pensando assim quando acordar amanhã.... se não este dia terá sido apenas mais um...


Dominique

Nenhum comentário:

Postar um comentário